(11) 3704 3782 pgea.contato@uniitalo.it

DOCENTES

Professor Doutor:

ANTONY MUELLER

Antony Mueller nasceu na Alemanha onde ele estudou ciências econômicas e políticas, filosofia e negócios internacionais. Possui doutorado (1982) summa cum laude e pós-doutorado (Habilitation 1989) com livre docência (Dr. habil.) em ciências econômicas da Universidade de Erlangen e Nuremberg, Alemanha. Passou em 1978, em preparação da tese do mestrado, um estágio nos Estados Unidos no Center for the Study of Public Choice (sob direção de James Buchanan). 1989-1990 foi Fulbright Scholar nos Estados Unidos e atuou como professor associado na Radford University, Virginia. 1994-1998 foi chefe do departamento de economia da Universidade Erlangen-Nürnberg (Campus Erlangen). Acrescentar ao final do parágrafo: Membro do Conselho Editorial do periódico acadêmico MISES: REVISTA INTERDISCIPLINAR DE FILOSOFIA, DIREITO E ECONOMIA.

De 1999 até 2003 Antony Mueller foi CAPES/DAAD professor visitante em economia e finanças internacionais na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis. Em 2004 e em 2006 passou estágios como professor visitante com ensino e pesquisa sobre a Escola Austríaca na Universidade Francisco Marroquin em Guatemala. 2003-2008 foi pesquisador e professor na Universidade Caxias de Sul (UCS), onde atuou no programa de MBA nas áreas de negócios internacionais e participou na institucionalização do mestrado acadêmico do programa de pós-graduação em administração.

Desde 2008 Antony Mueller é professor efetivo na Universidade Federal de Sergipe (UFS) em macroeconomia, economia internacional e economia monetária com desempenho adicional no Centro de Economia Aplicada, responsável para a análise da economia global do Boletim de Conjuntura. É membro dos programas de pós-graduação em economia (profissional e acadêmico) é do programa de doutorado em sociologia da UFS e atua no Núcleo de Relações Internacionais. As principais áreas de pesquisa, além da Escola Austríaca, são macroeconomia, economia monetária, desenvolvimento socioeconômico e integração econômica-monetária europeia.

Antony Mueller participa em vários grupos de pesquisa, publica em revistas e coletas acadêmicas e contribui para as publicações dos Institutos Ludwig von Mises do Brasil, dos Estados Unidos, da Canada e da Alemanha e publica nos grandes jornais econômicos e financeiros da língua alemã (como Finanz und Wirtschaft, Neue Zücher Zeitung, Handelsblatt, Frankfurter Allgemeine Zeitung e Der Hauptstadtbrief) com muitos dos seus artigos traduzidos em várias outras línguas. Antony Mueller e associado (associate scholar) do Instituto Ludwig von Mises dos Estados Unidos e membro benemérito do Instituto Mises Brasil. Membro do Conselho Editorial do periódico acadêmico MISES: REVISTA INTERDISCIPLINAR DE FILOSOFIA, DIREITO E ECONOMIA.

CORPO DOCENTE